A Microsoft realizou uma pesquisa entre usuários para conferir a aceitação de algumas sugestões para o sistema de avatares do Xbox 360.No que depender das muitas perguntas feitas, é possível que as representações virtuais dos jogadores no console tenham suas funções expandidas: um exemplo é a possibilidade de liberar acessórios destrancáveis, de maneira análoga às conquistas embutidas nos jogos.
Outros aspectos também foram sondados: maneiras automáticas de fazer o avatar se parecer com o usuário, características do personagem sendo refletidas em suas habilidades (um personagem mais atlético ser mais veloz, por exemplo) e compra de itens para o personagens foram alguns exemplos.Por fim, outro elemento citado é a possibilidade de interagir com outros avatares em um ambiente social virtual, dando a entender que algo nos moldes da PlayStation Home.
Os avatares do Xbox 360 foram introduzidos com uma atualização chamada Nova Experiência do Xbox, introduzida em novembro de 2008.
Com isso, o jogador passou a ser representando por um boneco em 3D, e não apenas um ícone como antes.
Esses personagens são customizáveis, e existe uma porção de roupas e acessórios para colocar neles. Os avatares podem ser usados em alguns games, como "Uno" e "Bomberman Live".
Vinícius
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