sexta-feira, 17 de abril de 2009

Distribuidora de "Scratch" processa Activision

A distribuidora norte-americana Genius Products, distribuidora do game musical "Scratch: The Ultimate DJ", abriu um processo contra a Activision, dona de "DJ Hero", e a desenvolvedora 7 Studios. A companhia alega "interferência intencional com contrato, quebra de contrato, conversão e desapropriação de segredos de mercado".

A Genius, junto com a fabricante de periféricos Numark, alega que a Activision comprou a 7 Studios, produtora de "Scratch", para beneficiar seu próprio título musical, "DJ Hero". A companhia diz que a Activision e a 7 Studios "conspiraram para segurar a atual versão de 'Scratch 'em um esforço para atrasar seu desenvolvimento e lançamento, e para ganhar acesso à tecnologia proprietária"



."Acreditamos que a Activision e a 7 Studios usaram informação confidencial obtida de forma imprópria da Genius e da 7 Studios para interferir no nosso esforço para completar o game", disse Trevor Drinkwater, presidente da Genius. "Resumindo, acreditamos que a Activision está tentando sabotar o lançamento de nosso jogo muito antecipado e prevenindo que seja lançado no mercado antes de 'DJ Hero'".



Os dois títulos seguem uma temática similar: permitir que o jogador simule a performance de um DJ com um controle em forma de pick-up, com botões e a bandeja de discos.



A Activision não comentou o caso.

Vinícius

0 comentários:

Postar um comentário