quinta-feira, 23 de abril de 2009

Marvel Ultimate Alliance 2

O clássico Marvel Ultimate Alliance está de volta, com mais personagens e melhor.

Com o Ato de Registro de Super-Humanos, o governo dos EUA declarou guerra aos vigilantes uniformizados que não se cadastraram e revelaram suas identidades secretas. O Homem de Ferro se colocou como porta-voz da nova política e, ao lado de heróis como Sr. Fantástico e Punho de Ferro, enfrenta a oposição liderada pelo Capitão América, seguido por tipos como Luke Cage, Wolverine e Homem-Aranha.

Este é o cenário da minissérie "Guerra Civil", que tomou boa parte das histórias do universo Marvel nos últimos tempos e que agora se tornou base para "Marvel: Ultimate Alliance 2", novo projeto da Vicarious Vision para a Activision. O novo jogo segue a mesma mecânica do original, como um RPG de ação ao estilo "X-Men Legends", com visão superior e quatro heróis dividindo os holofotes.

São 24 personagens selecionáveis - entre os já mencionados e outros como Soprano, Mulher Invisível e Deadpool - enfrentando uma série de desafios tirados dos quadrinhos da editora, como combates em bases da S.H.I.E.L.D. e um ataque ao castelo do Dr. Destino. Apesar da semelhança com "Guerra Civil" e a necessidade de escolher um lado para defender durante a história, há várias liberdades no roteiro que, inclusive, permitem vários finais diferentes dependendo de suas atitudes e heróis mais utilizados.

O sistema é o mesmo de antes. Um jogador seleciona uma equipe de quatro guerreiros e parte para a briga, trocando em tempo real de acordo com suas necessidades. Desta vez, porém, não há bônus para formações específicas de times - como escolher os quatro membros do Quarteto Fantástico, por exemplo - e os pontos de experiência também são dados àqueles que ficam no banco de reservas. Ataques em conjunto, vários poderes especiais e heróis secretos também fazem parte da mistura.

O aspecto multiplayer também foi mantido, com suporte para até quatro participantes online ou offline. Jogadores podem entrar ou sair a qualquer momento das partidas, sem afetar o ritmo da ação do usuário principal, que pode convidar amigos ou aceitar a ajuda de estranhos para interferir no rumo dos acontecimentos.

VICTOR

0 comentários:

Postar um comentário