sábado, 25 de abril de 2009

Battlefield : Bad Company





Bad Company lançou ano passado, mas está aqui para ser analisado.
Primeiramente, este Battlefield deixa um pouco de lado o sistema multyplayer dos antigos e inova no setor de FPS. Ao invés do game ser um jogo sério e competir de cara com os outros dominantes no mercado (como Call of Duty 4) ele faz diferente e garante muito diversão e pouca seriedade.

O modo história de Bad Company é nonsense. O game conta com alguns objetivos diferentes, mas o prinicipal é ganhar dinheiro, atrás de ouro. Tudo se resume a ir à um lugar, destruí-lo e fazer alguma outra coisa como destruir caminhões e podendo pegar algum ouro, mas também há outros objetivos como sequestrar alguém importante e destruir enimigos terroristas. Tudo isso acompanhado de seus três amigos. Infelizmente tudo é se torna muito repetitivo e com cenários também muito parecidos.


Felizmente o jogo conta com ótimos gráficos, cheios de explosão, ótimo design e luminosidade bem trabalhada. Mas o trunfo mesmo é poder destruir quase tudo, desde paredes que servem de cobertura até veículos, tudo fica simples, se o inimigo está escondido dentro de uma casa é só se armar com uma granada e jogá-la na parede assim ela cai e provavelmente seu inimigo estará morto ou totalmente vulnerável. E o jogo te faz explorar tudo isso, proporcionando ação frenética.







Mas a ação não ocorre somente a pé, pois é possível controlar veículos como gipes, tanques e até helicopteros que tem um grande poder de destruição e lhe faz sentir muito bem. Geralmente eles tem de serem roubados dos inimigos, mas uma missão ou outra você já começa armado com um deles, porém alguns veículos terrestres não respondem muito bem aos comandos. Como a maioria dos jogos de tiro atuais, você não possui cura milagrosa, mas sim uma injeção que recupera sua vida em instantes, e detalhe, elas podem ser usadas quantas vezes quiser.

Durante a jogatina você começa com uma metralhadora com um lança granadas acoplado, mas para conseguir outras não é possível comprar e nem ganhar de "brinde" , e sim procurá-las, se quiser uma Sniper, vá até um inimigo que a tenha, mate-o e pegue para você, o que te faz explorar todo o cenário e destruir mais coisas. Felizmente você também pode contar com reforços aéreos como enviar um míssil a uma área marcada e controlá-lo ou travar a mira sobre algum veículo ou parte do cenário e esperar alguns segundos para que uma chuva de bombardeio guiado via satélite caia sobre o alvo marcado. Também é possível usar uma ferramente para reparar algum veículo já danificado.




Bad Company possui diversas qualidades, mas decepciona em alguns fatores importantes. Primeiramente a inteligência artifical dos personagens, seus amigos, por exemplo, vão de peito aberto aos terroristas como se não houvesse amanhã, assim mostrando onde você está te empedindo de executar algum ato estratégico, também ocorre deles não te seguirem e praticamente sem ajudar em nada , o que acaba sendo frustante, mas para ajudar eles são imortais, menos uma coisa para se preocupar durante o game. Os inimigos apesar de não saírem tão de peito aberto quanto seus amigos, eles repetem o mesmo esquema, são burros e às vezes ficam andando sem saber aonde ir enquanto atiram em você.

Outro fator em que Battlefield decepciona é a falta de um modo coop, pois você tem três amigos ao seus lado mas nenhum deles podem ser controlados com a ajuda de um companheiro, deixando um tanto monótono alguns momentos. Já o modo campanha não é muito longo, mas é muito bom também.

O jogo possui ótima jogabilidade, no início é um pouco estranho, pois é um tanto diferente de outros FPS, mas logo se acostuma e o game responde bem aos controles. Outro aspecto bem trabalhado é o som, tudo no lugar que deveria estar, com uma qualidade excelente garantindo maior imersão durante o jogo.




Bad Company é um tanto cômico, pois durante a partida seu amigos fazem piadinhas infames e algumas brincadeiras engraçadas, mas nada muito feliz, dando um ar diferente ao game.


Gráficos: 9.5



Jogabilidade: 9



Som: 10



Diversão: 9



Nota Geral: 8.5


Apesar de Bad Company ser um ótimo game, com ótimos gráficos e com diversão garantida, tem alguns defeitos que podem te atrapalhar mas ainda não perde seu brilho e é RECOMENDADO a todos, mas principalmente para quem quer algo mais inovador e divertido dentre os FPS.



VICTOR

1 comentários:

Vinícius disse...

Victor não inovador da onde???
Esse eh um dos poucos jogos de fps q da pra destruir coisas e pegar veiculos e ainda com cenarios enormes e varios objetos destrutiveis.
o resto eu concordo

Postar um comentário