segunda-feira, 27 de abril de 2009

Konami desiste de lançar "Six Days in Fallujah"

De acordo com o jornal japonês Asahi, a Konami anunciou que não mais lançará "Six Days in Fallujah", game de combate baseado em um conflito real da Guerra do Iraque. A companhia afirmou que tomou essa decisão após analisar o impacto negativo causado pela proposta do jogo."Depois de ver a reação nos Estados Unidos ao jogo e ouvir opiniões via telefonemas e e-mails, decidimos dias atrás que não vamos mais vendê-lo", disse um representante da Konami. "Nós pretendíamos transmitir a realidade das batalhas aos jogadores de forma que eles pudessem sentir o que era estar lá.


""Six Days in Fallujah" havia sido anunciado no começo de abril, então previsto para sair em 2010, nas plataformas PC, Xbox 360 e PlayStation 3. O game pretendia reproduzir, em tom de documentário, os eventos de uma das principais batalhas da Guerra do Iraque, que confrontou Marines norte-americanos e insurgentes iraquianos na cidade que dá nome ao jogo. Estima-se que 1,5 mil iraquianos foram mortos, além de 38 soldados americanos.


Polêmica


Veteranos de guerra criticaram a proposta da Konami, dizendo que a ideia era de "julgamento pobre e de mau gosto", e o jogo "glorifica" a violência e "a enorme quantidade de vidas perdidas" numa guerra que ainda está em andamento. Na ocasião, Anthony Crouts, vice-presidente de marketing da Konami para os Estados Unidos, afirmou que a empresa não tratava seu jogo como um comentário político, e sim "uma envolvente experiência de entretenimento".

0 comentários:

Postar um comentário