segunda-feira, 30 de março de 2009

Wanted: Weapons of Fate





Para variar um pouco, vamos começar falando da história do game, primeiramente, o jogo é uma mistura dos fatos acontecidos tanto nos quadrinhos quanto no filme. Hora você incorpora o filho de um assassino outra um assassino. As fases são misturadas entre eventos de cada personagem mas que não possuem contato direto, felizmente ambos possuem as mesmas habilidades e controles não confundindo o jogador.

Quando você incorpora o jovem percebe que o seu objetivo (CUIDADO, ZONA DE SPOILER) é matar o homem que matou sua mãe. Porém quando se é o assassino profissional a história não fica muito claro te deixando na dúvida por que matou aquele cara no avião por exemplo.

Apesar do jogo não ter sido feito com pressa, infelizmente alguns tiroteios mais para frente do jogo não fazem sentido e os inimigos são extremamente repetitivos, sem contar que alguns nem podem ser mortos com tiros e os "chefões" são muito fáceis e sem presença no game. Porém há bastante sangue no jogo, o que não o infatiliza, assim como outros jogos baseados em filme que nem espetando a fuça do inimigo sai uma gota de sangue. Por exemplo há uma cena que o personagem joga um braço mutilado do russo que acabra de matar para o seu acompanhante.

No decorrer do jogo há cutscenes bem fracas, tanto que às vezes as cenas do game que você controla são melhores. O designe dos principais são os únicos, se diferenciando bastante um dos outros, mas suas expressões são muito parecidas e sem vida. Ou seja o gráfico não inova, muito menos a história que deixa a desejar.

Também há skipscenes onde vc não deve apertar botão, mas sim controlar a mira e atirar nos inimigos, sinceramente ficou na mesma, sem graça. Também é possível em algumas fazes controlar snipers e metralhadoras posicionadas, mas não fazem sentido e não se pode mover com elas sendo tudo um tiroteio fraco e sem objetivo.

Porém todo jogo tem seus pontos fortes, como a habilidade de atirar de um certo modo em que, a bala faz curva e é capaz de acertar os inimigos atraz de coberturas, esse sistema funciona muito bem e não se torna enjoativa com direito até a câmera lenta de vez enquando. Para "curvar" a bala é necessário travar a mira em algum inimigo com o RB, e ainda pressionando o bumper mover o left stick no ângulo em que desejar, e desde que não ajuda algum obstáculo que impeça a bala em seu trajeto eh só soltar o RB e pronto, menos um inimigo.

Mas tudo na vida tem um custo como o narrador do game diz, para curvar a bala tem de conseguir adrenalina, para isso é só matar um inimigo e pronto habilidade desbloqueada. Às vezes o tiro não mata o oponente, somente deixando-o vulnerável.

Infelizmente no jogo inteiro só se pode curvar balas de pistolas e SMGs, o que deixa o recurso muito limitado, jogando a idéia fora.

No final, Wanted: Weapons of Fate não inova, apesar de poder usufruiur de uma habilidade devastadora de cabeças, não é aproveitada ao máximo, assim como diversos inimigos iguais, cenários repetitivos, gráficos normais e história enfadonha nem as armas do destino salva o game de uma classificação de jogos mal aproveitados e na média.

Gráficos: 8.5



Efeitos Sonoros e Trilha Sonora: 7.5 (quase nem tem)



Diversão: 9.0



Controle: 9.0



Nota Geral: 7.5



Wanted só é recomendado para fãs e aqueles que sentem falta de um pouco de violência, tiveram tempo para preparar um bom jogo, mas a WB (Warner Bros) jogou a idéia no lixo.


















VICTOR

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