sexta-feira, 27 de março de 2009

Street Fighter 4

Primeiramente vamos falar como ficou o gráfico e a mecânica do jogo tão esperado. O jogo continua com mecânica 2D, porém com cenários e personagens 3D, por exemplo você não precisa se preocupar com movimentações laterais e nem com a câmera girando, porém quando você usa seus especiais tudo munda, tudo se torna 3D e simplesmente admirável. Tudo continua igual nas lutas, porém os personagens ganharam massa e estão com um gráfico renovado com aquele sistema que cobre polígnos parecendo desenhos ou pinturas.
No SF IV, foi incluso alguns novos comandos e modificação de outros golpes dos personagens antigos (como a cammy, vega e m. bison), também aparece o novo Focus Attack onde é necessário apertar um botão de soco e de chute juntos para realiza-lo, não é nenhum destruidor de cabeças, mas ele absorver o primeiro ataque do inimigo ( o segundo não) garantindo um tempo a mais para carregá-lo e deixar o inimigo no chão.
Agora o que também deixou o jogo muito interessante foi a inclusão de novos personagens, não esquente os antigos ainda estão lá (como o apelão do Zangief, a bela Chun-li e os clássicos Ryu, Ken e Sagat) mas os novos personagens são um espetáculo a parte, cada um combos ótimos e arrasadores e com presença no game, como a espiã america Crimsno Viper, o mexicano lutador de luta-livre El Fuerte, o francês Abel entre outros. E esse sim é apelão: Seth, é o chefão do jogo careca com uma bola de yin-yang no lugar da barriga que se revoltou contra seu criador, M. Bison. Além dele repetir golpes de outros personagens, há outros próprios que são de te deixar maluco, mas não compromete a diversão, porém parece fora do contexto e sem presença no jogo.
Além de novos combos normais, há o Super e Ultra Combo. No primeiro pode ser tanto usado para tornar alguns ataques mais fortes como para tirar um pouco a mais de vida do personagem em 3D e com grande estilo. Porém estiloso mesmo são os Ultra Combos, que apesar de não terem utilidade sem estarem preenchidos acabam com metade da vida do seu inimigo e são extremamente arrasadores e belos (também em 3D). O jogo também conta com agarrões e os clássicos golpes como Haduken. Durante o game no modo Arcade (tipo história) é possível liberar 6 novos personagens terminando o mesmo com os lutadores já liberados desde o início, e após liberá-los é possível desbloquear mais 3, como Akuma, Gouken e Seth (o chefão apelão)
Outro espetáculo a parte é a apresentação e as animações. Por exemplo a abertura do jogo conta com cores vivas e diversar pinceladas de tinta deixando um efeito de obra-prima em movimento, realmente lindo. Mas para alguns, no modo arcade pode parecer estranho as animações (animes) no início e no fim do jogo, apesar da idéia ser interessante os desenho deixam a desejar e não parece profissional, e para outros pode parecer perfeitamente compreensível e aceito, vai de acordo com o seu gosto. Infelizmente a trilha sonora não se destaca pois fica muito presa a música de abertura (que é muito legal por sinal) e só aparecen as diferenciados nas lutas contra rivais e contra o chefão, e as que ocorrem durante alutam quase não são percebidas.
Além do modo arcade há o challenge, onde tem varios desafios de lutas para liberar cores novas para as roupas dos personagens e personal actions. Há o modo versus onde pode se lutar até em melhor de 7 rounds e em qualquer dificuldade, um tipo de treinamento ou só para jogar rápido sem compromisso. Obviamente está presente o training mode onde só serve mesmo para aprender comando com o adversário parado, nada de mais. Também é possível ser desafiado por várias pessoas on-line sendo impossível ficar parado, aumentando a longevidade do game.
Nesse jogo a Capcom caprichou e concerteza em nenhum quesito deixou a desejar, contando com belas animações, combates divertidos, ótimo modo on-line, fiel a série e com controles mais fácil sendo possível ainda comprar um joystick para o Xbox 360. Nada mais do que um novo e melhor Street Fighter II.
Gráficos: 9.5
Trilha Sonora e Efeitos Sonoros: 8.5
Controles: 10.
Diversão: 10
Nota Geral: 9.5
Street Fighter IV arrasou, RECOMENDADO.

0 comentários:

Postar um comentário