domingo, 29 de março de 2009

Zeebo, novo console brasileiro


Console com sangue brasileiro nas veias promete combater a pirataria com games baratos.
Zeebo, o console sem mídias físicas que nasceu da parceria entre a Qualcomm America e a Tectoy do Brasil, vem sendo citado como um dos grandes orgulhos do Brasil no mundo dos games. O console gera grande expectativa e teve mais informações reveladas durante a GDC 2009.
A data de lançamento foi anunciada para a primeira cidade piloto. Será o Rio de Janeiro, no mês de abril. A cidade receberá o console para testes da rede Zeebonet. O valor do console será de cerca de US$ 199, aproximadamente R$ 450.
O console deverá ser lançado para todo o país no final do ano, próximo ao dia das crianças. Como todos os jogos deverão ser baixados pela loja eletrônica do mesmo, o Zeebo já virá equipada com modem 3G da Claro, para que os usuários possam acessar o Zeebonet Wireless Network para comprar e baixar os jogos. Será possível fazer comprar com cartões de débito e crédito e boleto bancário.
O console promete combater a pirataria e virá acompanhado em seu pacote inicial de quatro títulos na memória física e mais um que estará habilitado para ser baixado pela rede. As desenvolvedoras apostam no Zeebo, qe já conta com apoio de Capcom, Com2uS, Digital Chocolate, EA Mobile, Gameloft, Glu, Id Software, Machineworks Northwest, Namco Networks e THQ.
Minha Opinião

Finalmente o Brasil está evoluindo nessa área para combater a pirataria, assim novas empresas de videogame do exterior poderam entrar em associação com essas produtoras brasileiras, barateando os games. Parece que o Zeebo terá gráficos de play 2, o que não é tão ruim (pois já é um começo), mas se parecer com play 1, ninguém vai querer comprar mesmo.

VICTOR

0 comentários:

Postar um comentário