terça-feira, 15 de setembro de 2009

Bethesda processa Interplay por uso irregular de "Fallout"

Uma nota publicada no site Gamasutra revela que a Bethesda abriu um processo contra a Interplay. A razão foi o não cumprimento de partes de um acordo realizado em abril de 2006, e a Interplay foi acusada de infração de marca registrada.No documento, ficou registrado que a companhia poderia comercializar os jogos antigos da série "Fallout", mas todo o material envolvido - embalagem, anúncios e material promocional - deveria ser enviado à Bethesda antecipadamente.


No entanto, a Interplay não procurou a aprovação prévia da Bethesda para "Fallout Trilogy", coletânea que reúne os dois primeiros games mais a edição "Tactics", e segundo a companhia, isto provocava a confusão nos consumidores sobre qual empresa fez os primeiros "Fallout" e o mais recente (a Betheda é a responsável por "Fallout 3"). Além disto, os acordos de distribuição digital com sistemas como Steam, Good Old Games e GameTap para a venda dos primeiros jogos da série também configuram quebra de contrato.


Além disto, a Interplay ainda não mostrou o RPG online baseado em "Fallout", que deveria ter acontecido em 4 de abril deste ano, pois a Betheda detinha esse direito como parte do acordo. A Interplay tinha até esta data-limite para garantir a captação de US$ 30 milhões para o game, e mais dois anos para concluir o projeto. Rumores apontam que um misterioso jogo online em produção chamado "Project V13" é o game em questão, mas nada foi anunciado por vias oficiais.


No fim das contas, a Bethesda tem uma variedade de reclamações judiciais contra a Interplay: infração de marca registrada, duas quebras de contrato e competição desleal. Por conta disto, a produtora de "Fallout 3" tem como objetivo impedir legalmente a manufatura, venda e distribuição dos jogos antigos da série, a anulação do acordo de marca e a compensação monetária por parte da Interplay.
Vinícius

0 comentários:

Postar um comentário