sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Baixista do Rolling Stones critica jogos musicais

Os jogos musicais estão na pauta do jornalismo cultural há algum tempo, e nesse período surgiram várias opiniões de várias matizes a respeito de títulos como "Rock Band" e "Guitar Hero". Agora, mais dois artistas consagrados criticaram esses produtos: Bill Wyman, ex-baixista do Rolling Stones, e Nick Mason, baterista do Pink Floyd.


Os argumentos apresentados pelos dois conferem com o de outros músicos, como é o caso de Jack White (White Stripes e The Racounters), Jimmy Page (Led Zeppelin) e Prince."Isso faz com que cada vez menos pessoas se dediquem de verdade a aprender um instrumento", afirmou Wyman. "Tudo isso é uma pena e isso me deixa menos interessado neste tipo de coisa".


Já Nick Mason parece ter um contato um pouco maior com os jogos musicais. "Irrita a mim ver meus filhos jogando isso", lamenta. "Se eles gastassem tanto tempo praticando guitarra quanto gastam apertando botões com certeza eles estariam realmente bons no instrumento hoje".


Apesar do aparente repúdio, o artista deixa claro que isso não significa que nunca haverá músicas do Pink Floyd em jogos desse estilo. "Eu acho que podemos considerar isso. Acho que todos estão procurando novas maneiras de vender música porque o negócio de vender gravações - como CDs - está quase desaparecendo", analisa Mason. A banda Rolling Stones tem músicas suas publicadas em três versões da série musical "Guitar Hero", distribuída pela Activision para várias plataformas.


Vinícius

0 comentários:

Postar um comentário