quinta-feira, 7 de maio de 2009

X-men Origens: Wolverine



O jogo X-men Origens: Wolverine é baseado no filme de mesmo nome, mas na maior parte do game segue um caminho diferente do filme, e com eventos dos quadrinhos, o que aparenta ser um jogo mais bem trabalhado apesar de lançar na mesma data do filme. Assim como no cinema, o game conta a história do personagem Wolverine antes mesmo de entrar para os X-men. O herói foi criado em 1974 como quadjuvante nos quadrinhos do Hulk, porém como fez sucesso, logo se tornou um dos mais famosos Marvel heroes.

O game foi produzido pela Raven Software, que já fez ótimos jogos como Marvel Ultimate Alliance (também disponível no XBOX 360). X-men Origens: Wolverine está acima da média comparado a outros jogos baseados em filmes e quadrinhos, contando com uma história fiel, gráficos acima da média e muita ação, mas não foge de problemas.






O game do Wolverine é uma mescla do filme e dos quadrinhos, mas apesar de ser um tanto fiel, o enredo em si decepciona de certo modo, pois não há ligação entre cada missão e nem diálogos brilhantes por assim dizer. Se você já assistiu o filme, não haverá complicações, mas para quem é novato melhor ir ao cinema primeiro, pois a história não é explicada claramente.

Felizmente uma das grandes promessas da equipe era mostrar o lado verdadeiro de Wolverine que não é mostrado há algum tempo, e esse lado é aquele brutal e selvagem, por tanto a promessa foi cumprida e o game garante grandes cenas de violência como decapitações, inimigos cortados ao meio e mais sangue, podendo até usar elementos do cenário para finalizar o inimigo. Porém essa violência toda não é em vão, pois garante maior fidelidade e realismo durante o jogo, dizendo ao jogador quem é o verdadeiro Wolverine.



Assim como as garras, também é possível usar os sentidos apurados de Logan para rastrear o caminho correto e visualizar alguns inimigos antes invisíveis. Rapidamente esses sentidos apurados são aprendidos no game, assim como os combos de Wolverine, que não são muitos, mas fáceis de executar e violentos. Há também movimentos que dão início a outros, como o Lunge (quando você pula no inimigo e esfaqueia-o) o agarrão com o botão B, e também é possível jogá-lo no ar com Y e logo fzer uma sequência com os botões de ataques normais.

Os inimigos por sua vez são um ponto fraco no jogo, muitas vezes alguns ficam parados à toa enquanto você estralhaça alguém e só depois que encosta no chão eles resolvem te atacar, ou seja a IA (Inteligência Artificial) é fraca. Também é fraco a variedade de inimigos, todos sempre iguais, às vezes são diferentes quando mais fortes e em outras fazes, mas não agradam do mesmo jeito. Os sub-chefes são fáceis de destruir porque é um sistema muito repetitivo e sem sentido, pois muitos são grandes, mas é só desviar deles e pular em suas costa e tornar a esfaqueá-los. Esses sub-bosses não têm nada a ver com os quadrinhos ou filmes do Wolverine e acontece de aparecerem sem motivos.

Logan também tem "especiais" por assim dizer, para utilizá-los é necessário encher a barra de Rage(fúria) matando inimigos, depois é só segurar LT e apertar um dos botões coloridos, cada um com uma qualidade e todos violentos.


O game não possui uma trilha sonora chamativa, muito menos a dublagem que é ruim e sofrida, mesmo contando com a voz do ator Hugh Jackman(que interpreta Wolverine no cinema).

Porém os personagens da Marvel presentes são muito bem modelados e fieis ao filme, principalmente Wolverine. O game foi muito bem editado, como as cutscenes com efeitos cinematográficos e cheias de ação. Eventualmente ocorre dos "filmes" aparecerem no meio do jogo e as algumas vezes você tem de interagir apertando botões, mas não é nada banal e funciona muito bem tornando o game mais divertido. E tudo isso sem loadings para interromper a ação.

Logan detona um helicóptero









Como disse a modelagem dos personagens está boa, Wolverine por exemplo quando ferido os detalhes são impressionantes, como ossos expostos e carne viva, portanto o processo de cura também impressiona e assim gera uma maior longevidade ao game pelo fato de você não morrer tão rápido. Os cenários também são bem modelados apesar de repetitivos, mas muitos possuem efeitos climáticos de boa qualidade e grandeza.

X-men Origens: Wolverine claramente é muito fácil, até mesmo na dificuldade Normal é possível terminar a campanha intacto. Mas o game traz extras como roupas destraváveis durante a jogatina, porém são poucos os bônus.

A violência de Wolverine





Gráficos: 8.5

Controles: 9

Som: 8

Diversão: 9

Nota Geral: 8.5

Infelizmente o mais novo game de Wolverine, não inova e possui falhas desnecessárias, apesar de explorar bem o personagem, ser melhor que o filme e ser extremamente divertido, X-men Origens: Wolverine é RECOMENDADO somente aos fãs de Logan, mantendo-os presos ao jogo por um longo tempo.

VICTOR

1 comentários:

Anônimo disse...

AGORA SIM!
Está aqui uma boa analise! ^^

Eu sou fã e adorei o filme por isso não vejo razão por não testar este também..

Postar um comentário