segunda-feira, 11 de maio de 2009

Fallout 3


Fallout 3 se passa na cidade de Washington DC, depois de uma explosão nuclear, o que levou a populacão a se abrigar num abrigo subterrâneo chamado Vault.

O jogo começa com o seu personagem nascendo na vault 101, então chegou a hora de você criar seu personagem. O sistema de criação do jogo é parecido com o de Oblivion, onde você podera escolher o sexo, traços do rosto, a cor do seu personagem, etc.
Para você começar o jogo com o pé direito, é melhor você arranjar uma hora que você esteja bem tranquilo por que o começo do jogo e meio chatinho.
SPOILERS A FRENTE!!! Bom, depois que você criou o seu personagem, você vai ser um bebe, depois você vai estar na sua festa de aniversário de 10 anos ganhando o seu pip boy, depois com 16 anos você estara na escola e por ultimo seu personagem estara com 19 anos. Seu pai estara presente em todos esses anos.

SPOILERS A FRENTE!!! Então em um certo dia você esta dormindo na Vault 101 e quando você acorda esta tudo destruido e acaba sabendo que seu pai tinha deixado o abrigo. Então o jogo começa a partir daí. Você tera que fazer de tudo para encontrar o seu pai em Washington.
Se antes, quando você estava na Vault, achava que Washington seria iguais as fotos que você viu,.... você esta errado, pois Washington estara completamente detonada por quausa da explosão nuclear.

Uma das melhores mudanças que ocorreru de Fallout 1 para o Fallout 3, foram os VATS, mais pera ai.... o que são esses VATS?Esses VATS são muito f#d@, tipo imagine você com uma das primeiras armas do jogo.......um supermutante com um facão ou com uma minigun se batalhando mano a mano....imaginou? Boa se a batalha estiver muito dificil, basta você apertar o RB que o jogo ira parar, então você podera escolher... isso mesmo ESCOLHER!!! Uma ou duas partes do corpo do supermutante que você ira querer detonar. Se você quiser que o seu inimigo tenha uma morte lenta, basta escolher a perna e boa POW, o inimigo ira ficar mancando, se você quiser que ele tenha uma morte rapida... mais bem rapida, basta escolher a cabeca e POW, alem de matar o monstro, arrancara a cabeça dele fora quando isso acontecer voce ira sentir uma sensação tipo assim: “YOSHIIIIIIIIIIII eu sou o cara mais f#d@ desse jogo.... Morraaaaaaa seu bichinho fraco.”

Uma dica, nem sempre isso acontece, por que alguns mostros usam capacete. Uma das coisas mais f#d@ que eu ja fiz nesse jogo foi tipo o mostro da uns 500 metros de distância de mim, vigiando seu território, e eu com a primeira arma do jogo, apertei RB selecionei a cabeça do mostro e atirei, MANUUUU a câmera fico lenta só mostrando a bala fazendo seu percurso e quando chegou no monstro... HEADSHOT XD. A melhor coisa desses VATS e que ele se recupera sozinho, você não vai precisar fazer nada para recupera-lo.

O jogo traz um sistema de nivel, mas ele só vai do nivel 1 até o 20, porque isso? Sei la, mas acredite não e tão facil passar de nivel rapido..claro, os primeiros niveis tipo do 1 ao 5 podem ser rapidos se voce não ficar morrendo de medo de enfrentar os bichos. Cada vez que você passar de nivel, você ganha uns pontinhos para aprimorar as suas abilidades tipo, de mentir, roubar, vender, de andar em silêncio, medicina, pericia com armas grandes, pequenas e de bater, são muitas devem ter mais ou menos umas 25 abilidades para você aprimora-las. Há uma boa quantidade de armas e armaduras. Cara uma das coisas mais loucas de você fazer com uma mina é tipo: chegue atrás de um cara de costa sem ser percebido, mas com uma mina na mão, quando você chegar a uma certa distância do homem ou mulher ou mutante, basta apertar um botão para plantar a mina na pessoa ou no mutante, e o mais importante sair correndo igual a um louco para o mais longe que você puder, porque o cara vai...... BUMMMMMM.

Em Fallout 3 você podera escolher se você vai querer ser do bem ou do mal, mas não é que nem no Fable II, se você ficar escolhendo ser do mal, seu personagem não ira ficar com chifres. Em Fallout para escolher ser do bem ou do mal, é igual a vida real, se você ajudar uma pessoa, você ganhara Karma do bem, mas se matar alguem ou roubar alguma coisa, você vai ganhar Karma do mal.

Se você é um “veterano” em Fallout, ou seja, joga desde o primeiro jogo já deve conhecer o pip boy, mas se voce é um “calouro” que só jogou o terceiro jogo da série e viu o pip boy 3000, mas não tem a minima idéia do que é, eu vou explicar.
No Fallout 2 você tem o pip boy 2000 que é um tipo de diario de bordo. No 3º jogo da série ele começara a ser chamado de Pip boy 3000, ele é um diario de bordo, da para você ver suas abilidades, ver o mapa de Washington, ver as armas que você carrega, armaduras e itens (OBS: Seu personagem não é nenhum tipo de superman para conseguir levar tudo, você só pode carregar uma certa quantidade de peso... você até pode carregar algum peso a mais, mais se você quer sobreviver... melhor não passar do peso permitido, porque quando você ultrapassa o limite, seu personagem começa a ficar lento, ou seja comida facil para os monstros. :P). Voltando no que da pra você ver no seu pip boy... se você sofre algum dano durante uma batalha, no seu pip boy aparecera a parte do corpo que esta machucada e da para você ouvir radios e pedidos de socorro. SPOILERS A FRENTE!!!Em uma certa parte do jogo, você passa por Megaton, e recebe um sinal de radio de pessoas pedindo socorro. Mais da onde? Da onde? Quer uma dica? Começa com Vault e acaba com 101. Isso mesmo a Vault 101 te manda um pedido de socorro, iso quer dizer que..... você tera a opção de voltar ou não para a sua casa natal.

Os cenarios de Fallout 3 são muito bons, foi feito pensando em cada detalhe. E Fallout 3 conta com varias “Quests” (missões na linguagem de RPG) primarias e secundaria.

Cara esse jogo é mesmo demais meu, porque tipo da até para você ficar doente!! Se você ficar muito perto de radiatividade ou ficar comendo carne de animais que você matou, ira ficar doente, para se curar, basta achar remédios espalhados pelo mapa.
Gráfico: 10
Sons:10
Diversão: 10
Controles: 10
Nota Geral: 10!!
Bom na minha opinião, Fallout 3 é.... RECOMENDADO concerteza.

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