sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Microsoft tem plano de seis anos para "Halo"

Um artigo publicado pelo jornal USA Today revela que a 343 Industries, divisão da Microsoft dedicada aos produtos da série "Halo", tem um plano de seis anos para a saga espacial de Master Chief, as forças do Covenant e todo este universo de ficção científica lançado pela Bungie em 2001 no Xbox original.


O artigo também revela que "Halo 3: ODST", o mais recente título da série, já vendeu cerca de 2,5 milhões de unidades em duas semanas de lançamento, totalizando mais de US$ 125 milhões em vendas.


"Temos um plano que se estende por pelo menos seis anos. Com o tempo, ficará aparente que existe um plano para a maneira como todo o cânone se interliga e o jeito como os quadrinhos e livros se conectam", comentou Frank O'Connor, diretor de criação da 343 Industries. O próximo jogo da série, "Halo: Reach", precede a aventura de estreia de Master Chief, mostrando o primeiro conflito entre os humanos e o Covenant no planeta Reach.


Um universo de produtos


Já fora dos games, a Marvel chegou ao meio de uma minissérie em quadrinhos chamada "Halo: Helljumper", mostrando uma antiga missão de Dutch e Romeo, personagens de "ODST". Para 23 de dezembro está previsto outra série: "Halo: Blood Line", mostrando uma série de operações secretas dos soldados do programa Spartan - do qual Master Chief faz parte, mas não se sabe se ele estará nesta história.


Ainda em papel, a Tor Books lançará a coletânea de contos "Halo: Evolutions" no mês que vem. Para o futuro, uma trilogia de autoria de Greg Bear será ambientada na era dos Forerunners, civilização ancestral responsável pelos artefatos misteriosos de Halo.

Os colecionadores de figuras de ação podem ficar de olho na sexta edição de personagens fabricados pela McFarlane Toys, incluindo o Novato de "ODST". Por fim, "Halo Legends" - coletânea de sete episódios criada por cinco estúdios japoneses de anime - serão lançados em home video e conferidos de antemão na Halo Waypoint, central de fãs da série a ser lançada na Xbox Live com vídeos, entrevistas, podcasts e mais conteúdo ligado a "Halo".


Quanto ao filme para o cinema - originalmente planejado com Peter Jackson, diretor da trilogia "O Senhor dos Anéis" - O'Connor diz que estão sendo cuidadosos na escolha dos parceiros e na época em que o projeto pode ser apresentado.

Vinícius

0 comentários:

Postar um comentário