segunda-feira, 20 de julho de 2009

Presidente do UFC declara 'guerra' à Electronic Arts

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, declarou estar em guerra com a EA Sports depois que a companhia recusou um encontro para discutir a produção de um jogo baseado na marca UFC, alegando que não se tratava de um "esporte real". Após isso, uma parceria entre a THQ e a organização de artes marciais mistas foi fechada e o primeiro produto, "UFC Undisputed 2009", vendeu mais de dois milhões de unidades desde maio.


Agora a EA Sports está planejando lançar seu próprio título do gênero, o que deixou White completamente furioso. "A EA Sports nos disse: 'Isto não é esporte de verdade'", afirmou o executivo. "Nunca encostaríamos nessa coisa. Não queremos nada com isso", teria continuado a produtora, de acordo com White.


"Arriscamo-nos, THQ e UFC, para fazer um acordo para um jogo na pior economia do mundo", acrescentou White. "Fomos e lá e fizemos isso, e foi um sucesso, e agora a porcaria EA Sports quer fazer um jogo. É mesmo? Não foi o que nos disse há um ano e meio", continua.


White está agora pronto para banir do UFC qualquer atleta que assinar com a Electronic Arts. O ex-campeão do UFC Randy Couture deve integrar o título depois de ter vencido uma ação judicial contra a UFC, mas White diz que outros lutadores não deverão seguir o mesmo caminho. "Eu não estou brincando ou qualquer coisa assim", concluiu White. "Eu estou dizendo diretamente, estou em guerra com eles nesse momento. É assim que eu vejo as coisas".


Vinícius

0 comentários:

Postar um comentário