sábado, 13 de junho de 2009

Shadow Complex


A Epic Games ficou famosa com seus motores gráficos de ponta e seus jogos sisudos de tiro em primeira pessoa, como "Unreal Tournament" e "Gears of War". Talvez por isso seja estranho ver um anúncio da empresa relacionado a jogos vendidos por download para Live Arcade, serviço que oferece, em sua maioria, jogos casuais.

"Shadow Complex" é tudo, menos simples, funcionando como um híbrido entre 2D e 3D, com física elaborada e muita exploração de cenário. O protagonista é Jason Fleming, que está em busca da namorada desaparecida, quando se envolve com um grupo de terroristas que planeja acabar com os Estados Unidos. Até encontrá-la e frustar os planos do bando, algo entre 10 a 14 horas de jogo já terão se passado, que transcorrem de forma não-linear.

No começo, Fleming não tem nada além de uma lanterna - que, por sinal, é muito útil para encontrar itens perdidos pelo cenário. No desenrolar da aventura, o personagem aprende novas habilidades conforme os itens que encontra pelo caminho, que incluem desde uma mochila de escalada até armas variadas.

A evolução "Shadow Complex" transcorre de forma leve e descompromissada, mas ao mesmo tempo foge ao padrão de um simples game de ação com toques casuais. Os desafios de encontrar power-ups, descobrir áreas escondidas, escalar paredes aparentemente intransponíveis ou matar um inimigo sem ser percebido, são interessantes até mesmo para os jogadores experientes.




Ótima apresentação, exploração e tiroteio o que mais pode se esperar de um jogo? Espere, ele é um Arcade exclusivo Xbox 360, isso já é uma informação muito importante devido à qualidade do game.

VICTOR

0 comentários:

Postar um comentário